Dedetizadora: Dedetização de Baratas

Existem cerca de 4.000 diferentes espécies de baratas, dentre elas menos de 1% são consideradas pragas urbanas. Elas possuem pequenos pelos nas costas que funcionam como sensores informando a presença de perigo através de mudanças na corrente do ar a sua volta. Dependendo da espécie seu tamanho pode variar entre 4 mm e 20 cm.

As baratas atuam como vetores mecânicos e biológicos de diversos patógenos, (bactérias, fungos, protozoários, vermes e vírus) podendo dessa forma causar inúmeras doenças aos seres humanos como: reações alérgicas, febre tifóide, hepatite A, cólera, difteria, verminoses intestinais, amebíase, giardíase, helmintíase, entre muitas outras, que podem ser adquiridas nos alimentos, onde elas passam.

Em geral as baratas gostam de lugares quentes e úmidos podendo variar de acordo com a espécie. São comumente encontradas em: serrapilheiras, sob pedras, cascas de arvores, em ninhos de himenópteros e isópteros, no interior das edificações humanas (principalmente na cozinha), e na rede de esgoto. Apresentam ainda hábito noturno, período no qual procuram por alimentos e parceiros.

Quando encontramos baratas urbanas durante o dia, pode ser um indicativo de alta densidade populacional (em média para cada barata encontrada, pode haver 50 escondidas) e/ou falta de alimento e água.

Barata Germânica ou Barata Alemã (Blattella germânica)

A Barata-Germânica (Blatella germanica) também é conhecida pelos nomes de barata-alemã, barata-loira, barata-francesa, baratinha-francesa e francesinha. É uma espécie de inseto da ordem Blattodea, da família Blattellidae, originária da região oriental da África, é doméstica e cosmopolita.

Possui pequeno tamanho medindo entre 10-15 mm de comprimento, coloração castanho-clara e com duas faixas longitudinais escuras no pronoto. Vivem normalmente em cozinhas e restaurantes; e é a praga mais importante dentre as baratas, devido seu alto potencial reprodutivo.

Barata Americana ou Barata de Esgoto (Periplaneta americana)


A barata americana (Periplaneta americana) também conhecida como barata de esgoto é uma espécie de barata grande (tamanho entre 2,5 cm a 4 cm), dotada de asas e com coloração mais escura. É bem comum no Brasil, nos estados do sul dos Estados Unidos, e em climas tropicais, e pode ser achado em muitos lugares do mundo.

A barata americana também é considerada uma espécie sinantrópica, ou seja, que vive perto das habitações humanas e utiliza-se dos restos de alimentos para sua própria alimentação. Pode viajar rapidamente e cabe em buracos relativamente pequenos apesar de seu grande tamanho. É conhecida por ser muito ágil, e suas asas a ajudam a ser uma boa voadora.

Dedetização de Baratas
 
 
Peça agora um orçamento
Palavras Mais Buscadas: Caça vazamentos sp | Dedetização na Grande São Paulo | Desentupidora na Zona Leste | Desentupidora na Zona Norte | Desentupidora na Zona Oeste | Desentupidora na Zona Sul | Desentupidora SP | Desentupimento na Grande São Paulo