Dedetizadora: Dedetização de Carrapatos

O carrapato, também chamado de carraça ou chato, é um artrópode da ordem dos ácaros, classificado nas famílias Ixodidae ou Argasidae. São ectoparasitas hematófagos, responsáveis pela transmissão de inúmeras doenças. Atualmente, são conhecidas cerca de 800 espécies de carrapatos em todo o mundo parasitando mamíferos, aves, répteis ou anfíbios, sendo a maioria das espécies silvestres que habitam florestas e pastagens, parasitando várias espécies de animais hospedeiros.

Possui duas fases no seu desenvolvimento, uma parasitária que ocorre sobre o hospedeiro e compreende menos de 10% da sua vida onde se alimenta por meio do sangue do hospedeiro. São necessários um ou mais hospedeiros para completar esse ciclo de vida, e a segunda fase é a de vida livre, no solo, após abandonar seu hospedeiro que ocorre após o acasalamento.

Os carrapatos mais comuns no Brasil são:

Carrapato-de-boi (Boophilus microplus) que transmite ao gado a doença "Tristeza Bovina".

Carrapato-de-cavalo ou Carrapato Estrela (Amblyomma cajennense) é o que mais comumente parasita o homem. Também infesta mamíferos domésticos e silvestres e aves. Em sua forma adulta, ele é conhecido como carrapato estrela. Fica grande, do tamanho de um feijão verde, ou até maior. A sua forma larval, o micuim, está nos pastos no período de março a julho. Este tipo de micuim, que pode ficar até 24 meses sem se alimentar, esperando um hospedeiro, no homem causa terrível coceira e inflamação que pode durar mais de um mês.

Carrapato-de-galinha (Argas miniatus), que transmite aos galináceos a bouba, doença infecciosa semelhante à sífilis.

Carrapato-vermelho-do-cão (Rhipicephalus sanguineus), típico de cães e gatos. Os adultos preferem instalar-se na pele, entre o coxim plantar e as orelhas do cão. Sobem pelas cercas, muros, e espalham-se pelo canil, casa, etc. É de difícil controle.

Dedetização de Carrapatos
 
 
Peça agora um orçamento
Palavras Mais Buscadas: Caça vazamentos sp | Dedetização na Grande São Paulo | Desentupidora na Zona Leste | Desentupidora na Zona Norte | Desentupidora na Zona Oeste | Desentupidora na Zona Sul | Desentupidora SP | Desentupimento na Grande São Paulo