Dedetizadora: Dedetização de Escorpiões

O escorpião, também conhecido por lacrau ou alacrau, é um animal invertebrado artrópode que pertence à ordem Scorpiones estando enquadrado na classe dos aracnídeos. Segundo pesquisas, foram eles os primeiros artrópodes a conquistar o ambiente terrestre. Atualmente são conhecidas cerca de 1.600 espécies e subespécies distribuídas em 116 gêneros diferentes em todo o mundo com exceção da Antártida.

No Brasil existem cerca de 140 espécies, sendo as mais importantes em Saúde Pública pertencem ao gênero Tityus, destacando-se as espécies Tityus serrulatus (escorpião amarelo) e Tityus bahiensis (escorpião preto). O veneno de escorpiões do tipo Tityus serrulatus, que parece ser o veneno mais tóxico de todos os escorpiões da América do Sul, age sobre o sistema nervoso periférico dos humanos, causando dor, pontadas, aumentando a pulsação cardíaca e diminuindo a temperatura corporal.

O escorpião do tipo Tityus bahiensis é o responsável pelo maior número de casos de acidentes em áreas rurais. O seu veneno é neurotóxico, age sobre o sistema nervoso, mais precisamente no bulbo, muitas vezes letal, causa paralisia respiratória. O tratamento em ambos os casos, consiste na aplicação de um anestésico (lidocaína a 2%) no local da ferroada e soro antiescorpiônico (obtido de escorpiões vivos). O tratamento deve ser hospitalar, de preferência com a apresentação do escorpião para facilitar o diagnóstico e o tratamento.

Dedetização de Escorpiões
 
 
Peça agora um orçamento
Palavras Mais Buscadas: Dedetização na Grande São Paulo | Desentupidora na Zona Leste | Desentupidora na Zona Norte | Desentupidora na Zona Oeste | Desentupidora na Zona Sul | Desentupidora SP | Desentupimento na Grande São Paulo