Dedetizadora: Dedetização de Traças

A traça é um inseto primitivo pertencente à família Lepismatidae. São comuns no interior dos edifícios saem a noite dos seus esconderijos em busca de alimentos ricos em proteína, açúcar ou amido. Pelo nome comum de traça são listados alguns grupos de insetos, variando desde espécies de tisanuros (traças dos livros) até lepidópteros (insetos da mesma ordem das borboletas e mariposas) que atacam grãos armazenados e roupas, sendo chamadas de traças das roupas.

Não possuem asas, são brilhantes e têm uma coloração creme acinzentada e os insetos do fogo são cinzentos sarapintados. As lepismas têm preferência por ambientes úmidos. O seu desenvolvimento é lento, depende da temperatura e da umidade e podem passar vários meses sem alimento.

Os tisanuros possuem espécies onívoras (que se alimentam de todo o tipo de substrato) e algumas espécies vegetarianas. Estas últimas podem ser encontradas sob folhas, cascas de árvores, madeiras podres ou em ninhos de formigas e cupins. Estas espécies não são economicamente importantes (do ponto de vista de prejuízos econômicos ou à saúde). Algumas espécies frequentam o ambiente doméstico e podem ocasionar danos a livros e outros materiais.

As traças apresentam hábitos diurnos e noturnos, sendo ativas à noite e escondendo-se durante o dia, evitando contato direto com a luz. Assim, ao acender-se a luz de um aposento, as traças procuram se esconder em frestas ou atrás de móveis e quadros.

As principais espécies são: traças das roupas, traças dos livros, traças dos grãos.

Traças das Roupas

A Traça das roupas (Tineola bisselliela) é uma mariposa da família dos tineídeos. Os adultos desta espécie possuem coloração clara com as asas amareladas, com envergadura de 12 mm a 16 mm de comprimento. Já as larvas caseiras, por sua vez, alimentam-se de peles, lãs, sedas e materiais semelhantes e não formam casulo. As traças das roupas voam pouco e não são atraídas pela luz, sendo encontradas em locais escuros, tais como armários e gavetas

Traça de Livros

As traças dos livros, também chamadas de traças prateadas ou peixinho-de-prata, pertencem à Ordem Thysanura e existe a cerca de 300 milhões de anos. São comuns em residências, onde podem causar danos pelo ataque aos cereais, farinhas de trigo (úmidas), papéis que contenham cola, roupas engomadas e tecidos de "rayon". Raramente atacam roupas de lã e outros produtos de origem animal.

As espécies encontradas nas residências têm coloração cinza prateada. Seu tamanho varia de 0,85 a 1,3 cm, dependendo da espécie e do estágio de desenvolvimento. As traças dos livros podem ocasionar enormes danos às roupas e papéis. Quando presentes nas bibliotecas há necessidade de controle periódico (anual).

Traça dos grãos

A Traça dos grãos são insetos frágeis que infestam superficialmente os produtos armazenados. Infestam grãos de milho, arroz, trigo, cevada, sorgo e centeio; frutos secos como figo, damascos e polpa cítrica; produtos farináceos, leite e chocolate em pó, fumo, especiarias, nozes e amêndoas, cogumelos secos, biscoitos e sementes de hortaliças.

Dedetização de Traças
 
 
Peça agora um orçamento
Palavras Mais Buscadas: Dedetização na Grande São Paulo | Desentupidora na Zona Leste | Desentupidora na Zona Norte | Desentupidora na Zona Oeste | Desentupidora na Zona Sul | Desentupidora SP | Desentupimento na Grande São Paulo